18 agosto, 2006

Tá dominado

Grande honra para mim estrear esse blog, ao lado da minha irmã de alma... e essa minha alma, que tem um apreço inexplicável pelas plagas gaúchas (quase tão grande quanto minha paixão insana pela terra natal, afinal o sangue paulista me corre forrrrte nas veias!), está feliz em participar desse projeto revolucionário de blog interestadual.

E já que estamos falando de futebol, quero registrar, como Sãopaulina que sou, o assombro que senti com a festa corinthiana, aqui na Paulicéia, em honra à vitória do Inter. Não sou entendida no assunto (alguns rirão quando me virem aqui divagando sobre o esporte bretão), não sou torcedora viciada (fato que me tornará, talvez, uma tricolor mais autêntica? rs), e tenho até simpatia pelo Inter, mas daí a achar normal um time torcer contra outro por princípio é demais. Mas também não gosto, nunca gostei muito do Corinthians. Putz, sei que estou comprando briga e decididamente essa não é a melhor maneira de estrear um blog. :))

De qq forma, trabalhando ao lado do Pacaembu e da Barra Funda - cuja estação de metrô agora se chama "Palmeiras - Barra Funda", só para registro - é comum ver hordas de torcedores alucinados, gritando seus hinos, quase toda quarta-feira na saída do expediente. Para mim, futebol é algo meio estranho. Ganhe um time ou perca outro, os papos são rigorosamente os mesmos, as piadas as mesmas. As porradas são as mesmas. Mas de vez em quando também assisto, torço, xingo. Já tive meus ídolos inclusive no passado, um deles devidamente homenageado num dos bichos de pelúcia que resistem no meu quarto. Mas para mim, são surtos passageiros que duram no máximo até o dia seguinte.

Ou seja, meu prazo de validade já passou, ao comentar esse jogo SP X Inter depois de quase 48 horas de sua realização, rs. De qualquer forma, e apesar de derrotada, achei este um bom gancho para começarmos essa saga virtual. A festa dos gauchinhos foi bonita, devo admitir. Sorrisos e emoção típicos. Deu até saudade.

E esse tema de paixões inexplicáveis é bacana. Por exemplo, sou Sãopaulina não sei porquê. Assim como, no Rio, sempre gostei do Fluminense, também sem motivo aparente. Adoro, sem conseguir explicar, o Rio Grande do Sul. Deve ser a impressão de coisas que ficaram gravadas na memória, que me vêm por associação direta. A alma se aconchega. Em Minas também me sinto em casa. Ali, o fascínio deve vir de outras vidas, é algo mais elevado, espiritual, igualmente inexplicável.

Enfim, sinto que teremos pano pra manga por aqui. Assunto não faltará... espero que a platéia curta, participe e comente. Ao menos, tenho a certeza de que para mim e para minha mana gaúcha será um espaço tri-bacana. Com gosto de chimarrão, sabor de pastel e promessa de festa intercultural. :)

PS - Mas a próxima Libertadores é nossa, mano. Pode crê, falô.

2 comentários:

Mônica disse...

Jujú!!! Meu, adorei, adorei, adorei o nascimento deste blog. Mais uma delícia de ler. Como já disse antes, você é uma blogueira nata!
E quanto ao assunto em questão, é um sentimento insano, acredito eu. É uma religião, um amor, uma doença...
Confesso que fiquei contente que o Inter ganhou. Primeiro porque o SP já estava monopolizando este título e depois porque os colorados mereciam depois de tudo que passaram no Brasileiro no ano passado e pela raça que tiveram.
Enfim... só para comprovar a insanidade: utilizei a minha hora do almoço de ontem para garantir meu ingresso do jogo de domingo, no Pacaembu. Pois é, amigas... coisas sem explicação.
Parabéns pra vocês!!! Mô

Anônimo disse...

Buenas,
Vou comentando a medida que intervenções de um gaúcho forem bem-vindas hehehe
Compartilho do sentimento dos sãopaulinos! Com tristeza recebi a notícia do "inter-campeão-da-américa" em terras bretãs, quem diria.. hehehe
Gremista que sou me compadeço!

Sucesso ao Blog =)