22 agosto, 2006

Inverno rapidinho

Pois é. Aqui em Sampa, fomos brindados esta noite com a madrugada mais fria do ano, dizem. Realmente, a partir de umas 17h de ontem, começou a esfriar bastante. E realmente tivemos uma noite gélida (não sei se a mais fria do ano, e com certeza não tão fria quanto a dos pampas). Mas, olhando pela janela, nem parece que doze horas atrás estávamos debaixo de mil cobertores - não pelo sol de meio-dia que brilha lá fora nesse momento. Enfim, SP continua honrando sua fama de fazer as quatro estações do ano num dia (ou ao menos em uma mesma semana). Eu, ultimamente, ando num legítimo surto de "moça do tempo". Não começo meu dia sem esbarrar em alguma previsão climática, na tentativa de saber o que escolher dentro do armário, antes de sair de casa. Tarefa difícil nessas terras paulistas, onde praticamente cada bairro experimenta uma estação do ano diferente.

Bem, mas informo-lhes: parece que até amanhã a frente fria, vinda da terra de nossos hermanos, seguirá para o oceano e estaremos novamente imersos no calor. Até a próxima onda desse nosso inverno equatorial.

Nessas horas fico me lembrando dos oito graus que peguei no RS no início desse ano. Era final de abril e a gente não conseguia ver o outro lado da rua, tamanha a neblina - e eram 18h ainda. Naqueles dias, entendi por que, quando faz 12 graus, a gauchada já tira os agasalhos e fica desfilando de camiseta. Afinal, 12 graus é verão pra quem enfrenta temperaturas de 2, 4, 0 graus durante a noite.
Espero que os amigos gaúchos abusem do cobertor de orelha por esses dias. Eu, por aqui, vou ficando, por enquanto, com os típicos caldo de cana e pastel de feira - que, por acaso, hoje decidi me aventurar a comer. Estava muito bom, mas difícil foi saber o que fritava mais: o pastel ou os miolos da galera na rua, debaixo do sol. :)

por Paulistinha

2 comentários:

Richard Liriano disse...

Great blog,

Keep up the good work!

Richard

Anônimo disse...

Já eu sou uma paulistana típica: levo tudo o que tenho direito porque vai que chove, faz frio, venta, faz sol, chove de novo, cai granizo, vem vento sul, dá bafão ou inversão térmica?

Ju, o blog tá tudo de bom...