25 agosto, 2006

Só porque é sexta


Apesar de este ser um blog declaradamente temático, quem se dispuser a acompanhá-lo pode achar que nosso assunto é muito recorrente - duas garotas que passam a vida tecendo homenagens ao Rio Grande do Sul e de vez em quando a Sampa também. Engano. Quem nos conhece sabe que nossa admiração pelo país, com todas as suas dádivas, belezas, defeitos e fraquezas, não se restringe a apenas esses dois estados - ainda vou fazer uma série aqui falando sobre coisas bacanas que vi ou ainda quero ver por esse Brasilzão.
Além disso, sabem também que, comunicadoras que somos, não nos limitamos a um tema único, como atestam os links aí ao lado - sim, esse não é o único blog onde se encontram escritos desta. :)

Mas hoje, permitam-me, vou compartilhar do fascínio (e banzo, no meu caso) da amiga Taís pelo vento sul. Uma brisa, temperatura, perfume muito específicos que senti ao chegar a PoA, e só ali, e que me trouxeram aquela estranha idéia de estar pisando em um lugar pela primeira vez e, ao mesmo tempo, quase me sentir voltando para casa. Sei que há razões para isso - minha família tem traços parecidos com os dos imigrantes que para lá foram, o sotaque me é caseiro, além de outras coisas mais que ainda vou contar por aqui. Mas quero poder juntar um pouquinho de magia às minhas impressões tão objetivas e reservar uma parcela das minhas sensações, para que permaneçam inexplicáveis. Esse post vai mesmo assim, nonsense, como estou me sentindo hoje. Com uma sensação de sonho no meio do desvario diário. E é assim que quero ficar, pelo menos por algum tempo, tirando umas férias da razão. Se for ao menos até a próxima segunda-feira, já tá bom. :)

Só para fechar bem, Mário Quintana.

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Bom final de semana a todos!

por Paulista

Nenhum comentário: