26 janeiro, 2007

Como água para Chimarrão!

Não é novidade para vocês minha perfeita adaptação ao mate..já comentei sobre o assunto em outros textos e volto a falar sobre isso por um motivo muito especial...
Estou saindo de Férias!!!
Sim, de 26 de Janeiro a 13 de Fevereiro estarei curtindo o descanso dos deuses, justo e merecido por todo trabalhador honesto e dedicado. E pretendo passar alguns desses dias na praia, mais especificamente na Ilha da Magia, em Santa Catarina tomando banho de sal grosso e recarregado as baterias junto à Rainha do Mar.
E ao falar em praia, necessariamente preciso falar em mate. Porque para os gaúchos o chimarrão é o companheiro perfeito para um dia de praia.

Imaginem:

Você acorda, toma um belo café da manhã, coloca sua roupa de praia, passa protetor, ajeita máquina fotográfica, toalha, canga, chinelos (havaianas, é claro) protetores, a cuia, bomba, erva e...a garrafa térmica com água para chimarrão.
Água Quente, é claro!

No princípio pode parecer estranho, você naquele baita calor tomando um chá quente na beira do mar...mas fisicamente, quimicamente, biologicamente e culturalmente falando, é o melhor remédio para o calor!
E como diz aquele ditado, em Roma como os Romanos (taí mana Jubs que não me deixa mentir), lá vou eu colocar na mala mais esses quatro itens “básicos” do veraneiro gaúcho.

Espero que São Pedro colabore e Apolo se faça presente.A todos os visitantes desse querido espaço interestadual, deixo meu até logo e a responsa para o lado paulista de tocar o barco durante minha poética ausência...
Na volta, espero trazer conchinhas e muitos causos bons de se contar!
Até mais!

Por: gaúcha quase manezinha da ilha

2 comentários:

menina disse...

Então traz uma conchinha preu e um cadinho de mar no coração.
Beijo e boas férias,
Féfis

menina disse...

Em tempo: esse blog tá tudo de bão, meninas...Tô quase que explodindo de tanto orgúio!
Beijosss