16 janeiro, 2007

Com vocês:C/2006 P1 McNaught, o presente surpresa dos Deuses!




Hoje, voltando do almoço, tive a certeza de que lá no alto os deuses e deusas olham por nós e, vez ou outra, resolvem dar um pouco de suas graças para alegrar a vida de nós mortais.
E eles sabem exatamente quando fazer isso...justamente quando precisamos daquela energização básica, aquela energia de fogo para começar mais um ano...
Por isso, minha mensagem de ANO NOVO traz um presente muito especial para vocês.Imagens do C/2006 P1 McNaught, cometa que por ordem dos deuses, deu o ar da graça aqui no Rio Grande do Sul.
Aquariana que sou, não posso acreditar que isso se trate apenas de algo científico.Certamente esse presente traz um sinal muito especial para este recém nascido 2007.Uma luz talvez..ou simplesmente a esperança de que este ano seja melhor que 2006.
Ou talvez tenham lido o texto da Jú, ficaram com medo do meu furor anarquista (Graças a Deus!) e resolveram acalmar os meus ânimos, uma vez que este final de semana ingressei no meu inferno astral..
Funcionou!

Abaixo seguem alguns sites que explicam o fenômeno e as fotos, gentilmente cedidas por Patrick Rubim, de Canoas mostrando o efeito do cometa sobre o Sol e um trecho da música que embalou minha infância e hoje voltou fresquinha na memória!

Um 2007 mágico para todos nós!

Ah...já ia me esquecendo..segundo Juliana, esse fenômeno não foi visto em São Paulo...ai ai..coisas que o só o RIO GRANDE DO SUL faz para você!!!

"Pegar carona nessa cauda de cometa

Ver a Via Láctea, estrada tão bonita

Brincar de esconde-esconde numa nebulosa

Voltar pra casa nesse lindo balão azul"


http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/index.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1339114-EI302,00.html


por: aquariana gaúcha tri bairrista!

Nenhum comentário: