02 dezembro, 2007

É uma partida de futebol

Bem. As pessoas que convivem comigo mais de perto, sabem que sou Sãopaulina. Mais, sabem que sou aquela Sãopaulina típica: que só aparece quando o time ganha, que não acompanha jogo, que não sabe nem mesmo qual a escalação atual do time para o qual diz torcer. Alguém para quem a imagem do próprio clube se resume a estrelas do passado remoto ou recente, que conseguiram fama razoável, mais pela própria trajetória do que até por terem usado a camisa tricolor - Raí, Zetti, Kaká. Alguém que jamais poderia estar, inclusive, comentando futebol por aqui.

Porém, mesmo com esse perfil torcedor altamente recriminável, devo dizer que acompanhei com certo interesse a saga alvinegra deste domingo. Em parte pelas conversas das amigas e amigos corinthianos sofredores, em parte porque minha vizinhança não me deixaria, de qualquer forma, ignorar o jogo de hoje; em parte porque o opositor era o Grêmio, ou seja, assunto garantido para esse blog. E em parte porque minha porção pentelha não me permitiu ignorar o fato de o Corinthians estar à beira do rebaixamento, rs.

Mas tudo bem, apesar das rixas imemoriais - e irracionais, é bom frisar - devo dizer que me compadeci ao ver a cara de armaggedon dos torcedores alvinegros quando o juiz apitou final de jogo. Por um momento, imaginei o sofrimento daqueles para quem um time de futebol é a maior fonte de alegria, orgulho, sonho e tudo o mais, presenciando um triste espetáculo como esse. Em nome do fair play, amigos, sinto muito. Coloco-me por um segundo no lugar de vocês. De verdade.

Mas, vocês vão me desculpar... ainda tricolor, me permito aqui fazer uma homenagem ao Grêmio. Afinal, tem seu mérito um time que consegue colocar o Timão na segundona. E desejo que ele, o alvinegro, possa tirar ensinamentos para voltar ainda mais forte daqui a algum tempo, pois isso será bom para toda a torcida e para todo o futebol brasileiro. E que o Grêmio receba as homenagens por ter chegado bem até aqui.

E para terminar, uma piadinha hermética, mas que eu não poderia deixar de citar aos meus amigos gaudérios!

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ... SÃO PAAAAAAAULO!!!!!

Hahahahahaha!
Beijos!

Da paulista tricolor

2 comentários:

Unknown disse...

Jú! Não foi o grêmio que colocou o Timão na segundona. Foi o próprio Timão. E isso faz parte, apesar de muito muito muito triste. É uma dor ranzinza no peito que vc não tem idéia. Mas os sãopaulinos típicos não entendem mesmo de futebol. Tams!!! Não vai defender nóis aqui não??? Até a Fer defendeu a gente no blog dela. O post dela, aliás, me comoveu.
E não importa a divisão, o amor pelo Timão continuará forte e eterno.
Mô - corinthiana, maloqueira e sofredora, graças a deus!

Juliana disse...

Ei! Leia com atenção... em nenhum momento eu ataquei o Corinthians... pelo contrário... rs!
E tb acho que foi o próprio time que se rebaixou (o que torna a situação toda ainda mais triste). Mas... quis ainda assim fazer uma homenagem ao coadjuvante. Eu posso, eu posso! :)
Bjos e segurem a onda... tudo passa!
Ju