04 dezembro, 2007

Valei-me meu São Jorge

Desculpem o desaparecimento desse espaço queridos (as), é que a dor é tamanha que meus dedos simplesmente se negavam a escrever.
Ainda é possível sentir o nó na garganta e a profunda dor no peito.Esse sapo caros amigos, será difícil de engolir.
O fato é que esta semana o Guaíba está salgado.Não pelo choro desta torcedora que vos escreve, mas pelas lágrimas de todos os torcedores alvinegros que nessa terra abençoada desembarcaram.E não foram poucos.Porto Alegre viu chegar ônibus e mais ônibus cheios desses esperançosos e apaixonados torcedores.Sofreram preconceitos, agressões (verbais e físicas) foram desmoralizados do início ao fim, mas estavam de corações inteiros, com fé e esperança no Timão que os unia.

Porto Alegre ficou calada na hora do jogo; Sacis e Mosqueteiros se uniram para catimbar o gavião que chegava sem muitas penas e com os olhos furados.A Tv local transmitia Inter e Goiás.Não consegui olhar...assim como não consegui me juntar aos Mosqueteiros que lotavam os bares e cafés, assistindo a transmissão de Sampa.Não havia onde se apoiar, não havia a quem recorrer.Sofri calada, sozinha, distante das informações e dos gritos.
Soube do resultado numa esquina qualquer da Cidade Baixa.Precisei comer ao lado de muitos gremistas e colorados felizes.A comida queimando a garganta ao ouvir os comentários maldosos...
Quis o destino que meu amado Corinthians caísse bem aqui, no quintal de minha casa, ao alcance dos meus braços.Se o jogo tivesse sido em Sampa, talvez não machucasse tanto...ou não...mais uma vez o destino uniu São Paulo e Porto Alegre, e a despedida novamente foi triste...

Dessa vez o dragão era muito grande, né São Jorge?Não dava para acabar com tudo em um único jogo.Talvez a vitória somente jogasse a sujeira mais uma vez para baixo do tapete. É, talvez tenha sido melhor assim: arrancar sem dó toda a casca de uma ferida que não estava cicatrizando de verdade, para que uma nova pele, um novo ser apareça.
Mas como dói meu São Jorge!!
Mais do que perder, mais do que rebaixado, como dói saber que o maior desejo dos outros era te ver caindo...não doeu o gol adversário, não doeu o apito final...doeu sim ouvir a torcida de mosqueteiros (que conhecem melhor do que ninguém a dor do rebaixamento) gritar “segunda divisão” para aqueles infelizes que viajaram 18 horas e terminaram o jogo humilhados e soluçando como crianças, cobrindo seus rostos com as camisas do time do coração.
Não adiantou reza brava, dezenas de ônibus nem trazer a bateria da Gaviões...nada adiantou...
E o que era uma brincadeira de crianças, uma guerra ente mocinhos e bandidos, virou uma luta entre grandes investidores, entre parceiras nebulosas..e a torcida, que ama, que chora, que luta que merece ser feliz, essa ficou de escanteio, derrubando suas lágrimas no Guaíba.
Aquele, que ainda está salgado...

Um comentário:

Mônica disse...

Oi Tams! Obrigada por descrever tão bem nosso sentimento! Se fez justiça neste blog (hahahaha). Mas Tams, sem dúvida a tristeza foi tamanha, mas a gente tem que ir engolir o choro e ir à luta. O que a vida quer da gente é coragem, amiga alvinegra. Corinthians tb precisa crescer nas suas quedas, nas suas crises.
Beijãozão!!!