07 novembro, 2006

Olha o livro, olha o livro!!





Bom..depois dessa viajem maravilhosa pela Itália proporcionada pela nossa mana Jubs fica difícil escrever alguma coisa que possa superar tudo isso!!
Mas, como não tá morto quem peleia, vou falar sobre uma coisa muuuuito típica aqui de Porto Alegre..uma coisa que faz com que os gaúchos parem de comprar livros logo no início do ano e deixem seus “ranchos” literários para os meses de Setembro e Outubro...Mais precisamente para a época da FEIRA DO LIVRO de Porto Alegre.
E com certeza a espera vale à pena..além de muuitas bancas com livros de tudo quanto é editora e assunto, os preços são absolutamente dignos de uma feira livre!!
Tem para todo tipo de freguês: descontos de 20%, cheque para trinta dias e os balaios..os maravilhosos balaios com livros de 2 a 10 “pila”..uma fartura!
Mas o chimarrão sempre presente! (embora eu ainda não me arrisque a me debruçar sobre os livros com uma cuia cheia de água na mão!)
Só para vocês terem uma idéia, em dois dias de visita compramos 10 livros...de tudo quanto é assunto, o que é melhor!!!
Típico também é a chuva.Feira do Livro sem chuva não tem graça...e com a chuva, temos o efeito lajota rolando, não esqueçam!!!
Essa é Porto Alegre...cidade de gente bacana, culta, que lota uma praça, mesmo com chuva para ver e comprar bons livros!
Depois de saciar a fome de cultura uma caminhada até o fim da feira e...
Ops..caramba meu, cadê a barraca do pastel??
Ah..isso faz falta!E como !!!


http://www.feiradolivro-poa.com.br/

Por:gaúcha que não abandona um bom pastel

3 comentários:

Mônica disse...

Nossa, Tais! Obrigada por compartilhar POA e suas maravilhas conosco. Assim como a Jú compartilhou a charmosa Itália.
Eu já havia lido uma crônica da Martha no Zero Hora e lamentei por não poder dar uma chegadinha... Os escritores do Rio GRande realmente são muito especiais! Aproveite os livros por nós, que a gente faz a nossa parte aqui com os pastéis. Hahahahaha!
Bjão!

menina disse...

Oi Tatá!
Faz isso comigo não que eu cato as tralha e corro praí...
Aqui em Sampa tivemos um evento parecido esse ano, na avenida Paulista. Mas, na minha visão, sem o charme das praças de Porto. E sem os mesmos precitchos convidativos.
Beijão,

Anônimo disse...

Olá Taís
É gostoso a gente descobrir essas maravilhas numa cidade grande. Mas vou criar uma polêmica: qual pastel é o melhor: o de Sampa ou de POA???? Hehehe

um beijo