04 setembro, 2006

Sete Pecados na Capital

Fim de semana, vento de 80 Km, sete graus de temperatura..frio rolando...o que fazer?
Comer ;)

Sim, comer é um excelente remédio para o frio e desde que mudei para o Rio Grande do Sul descobri a riqueza que existe nas comidas, nos temperos, nos aromas e sabores da culinária gaúcha...compartilho com vocês minha lista de pecados gastronômicos.
Algumas coisas que vocês não podem deixar de provar quando visitarem Porto Alegre.

1-Chimia de morango do Mercado Público;
2-Picanha com alho do CTG 35;
3-Pastel com Borda;
4-Cachorro quente do Rosário;
5-Salada de frutas com sorvete do Mercado Público;
6-Sonho da Padaria Santo Antônio;
7-Ambrosia

E segue a minha crise existencial e criativa..três textos para o blog iniciados e nada terminado...
Aviso aos navegantes que estarei em Sampa no feriadão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nuuussa...o sorvete do Mercado é o melhor! O resto eu ainda hei de provar..hehehe... Também incluiria nessa lista o delicioso (e enorme) XIXO (espero que seja assim a grafia). Virou até motivo de brincadeira com meu irmão. Quando queremos falar de algo exagerado, dizemos: "como era grande o meu xixo!"

E quase que passo batido por sua última frase! Tb vou ficar por aqui. Vamos no museu da língua portuguesa no sábado?

Ju, estarás em Sampa?

Pastel com Chimarrão disse...

Cara, preciso incluir de qualquer jeito o morango com chocolate de Gramado. Tudo bem, essa iguaria não é privilégio do RS... mas foi onde pela primeira vez eu o provei e percebi quanto tempo tinha perdido na vida!! :)

E, é claro, não posso deixar de concordar com a Taís com relação à picanha do gaúcho, digo, do Centro de Tradições Gaúchas... merece inclusive uma nova vistoria, eu diria... hehe!

As outras delícias ainda fico por provar... e espero que não demore muito! :)

Beijos mil,
Juba