21 fevereiro, 2007

Um brinde à amizade!


Uma das coisas que mais me chamou a atenção quando visitei pela primeira vez o Rio Grande do Sul foi a hospitalidade do povo gaúcho.
Orgulhosos de sua história e de seus feitos estão sempre prontos a te apresentar os lugares importantes de suas cidades, as músicas, os costumes, o vocabulário..e quando você se dá conta, está sentada à beira de uma fogueira, tomando chimarrão e contando causos!
Foi assim comigo.Apaixonada por esta terra e por este povo fui aos poucos absorvendo este costume de receber bem cada um que aqui pisa.
E qual foi minha surpresa quando a ponta paulista desse blog informou sobre sua visita aos Pampas durante o Carnaval.
Alegria geral. É sempre bom matar a saudade e poder mostrar um pouco mais da beleza de nossa terra.Principalmente se a visita for regada a bons vinhos e champanhes da Serra Gaúcha!
Neste primeiro post sobre esta viagem, gostaria de agradecer à mana Jubs por ter escolhido o Sul como destino para seu carnaval e dizer que estou muito feliz e confortada por ter alguém que amo muito pertinho de mim!
Grande Beijo mana!

Aos que ficaram com ciúmes, as portas estão abertas!!!


Por: gaúcha orgulhosa de sua terra e de seus amigos

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que invejaaaa!!!!
Amo vocês!

Juliana disse...

Eita, é nóis!! Querida, também adorei o Carnaval sulista... manteve a tradição de minhas visitas maravilhosas ao RS!! Em grande parte pela querida acolhida, é claro!!
Aproveito aqui para agradecer tb o post abaixo, que bom que gostastes do livro!
E logo dou minha contribuição aqui também a respeito da viagem... e espero ter sempre mais e mais pretextos para voltar a essa terra boa! :)
Bjão, fiquem com os deuses!!
da mana
Juba