07 dezembro, 2006
Quem não tem cão, caça como gato!
Ai ai como sinto falta dessas maravilhosas ruas aí de Sampa na hora das minhas comprinhas básicas do Natal...Existe muita oferta de malhas e sapatos bem mais em conta aqui no Sul, mas com a diversão característica da Zepa ou 25 de Março, nem pensar!!!
Mas tem um lugar maravilhoso e poético (como várias outras coisas em POA) no qual podemos escolher os presentes dos amigos queridos e da família passeando por entre árvores e sentindo o sol no rosto: o Brique da Redenção.
Ponto turístico obrigatório, este local me cativou desde a primeira vez que estive lá e tornou-se fonte de muitos presentes levados para a terra da garoa...Trata-se de uma rua ao lado do Parque da Redenção, com várias bancas de artesanatos, uma mais linda que a outra vendendo produtos dos mais variados: artigos produzidos pelos índios locais, lindos artefatos feitos com porongo (aquele da cuia..), mantas maravilhosas e muitas outras coisas de encher os olhos e as sacolas.Tudo com preços bem acessíveis e com o tradicional carinho dos artesãos.
Caminhar pelo Brique se tornou um dos hábitos saudáveis dessa pauliúcha.Confesso que até o chimarrão levo comigo, para ir bebendo durante o passeio (mesmo nos dias mais quentes!) e mesmo sendo domingo o mais tradicional, venho aqui neste momento divulgar e valorizar o Brique de Sábado à tarde, que tem dado show em criatividade e variedade...vale a pena conferir!
E para quem ficou com água na boca imaginando como será este lugar e o que deve ter por lá, segue o mapa da mina, com destaque para minha amiga Evelise, artista maravilhosa que manda muito bem!!!Aproveitem ;)
http://www.briquedesabado.com.br/expo/14h/072/index.htm
Por: Gaúcha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Comprei meu colar de sementes da sorte quando passei pelo Brique, na única :-( vez que estive em POA. É mesmo um lugar delicioso. Beijão!
Adorei! Espero visitar esse brique pessoalmente logo logo... :)
bjão!
Juju
Postar um comentário