23 outubro, 2006

Botando água para o Chimarrão...

Nessa minha vida de gaudéria, uma tradição que abracei desde a primeira vez que aqui pisei foi a de matear com os amigos...
E como tive um belo e bom professor, hoje eu mesma preparo o mate lá de casa...tenho até uma mateira, que levo para lá e para cá, em nossos passeios pela Redenção ou Gasômetro...
E entre os vários segredos da arte de preparar o Chimarrão está o lance de não deixar a água ferver...
E para mim esse momento tem um sabor especial...enquanto a água esquenta, começo a pensar na vida...nas coisas que tenho para fazer, nos sonhos, nos anseios, nas pessoas...

Hoje os pensamentos da “Hora do Chimarrão” vão para a mana Jubs..tão longe e tão perto...que está curtindo a Itália amada e ouvindo “Mandrake e seus Cubanos” (Vixe..essa foi a frase mais hermeticamente nonsense que eu já escrevi...mas acho que a mensagem chegou, heim jubs??)

Fico feliz por ela, mas ao mesmo tempo a saudade bate e dá vontade de trazê-la de volta...aqui para POA, para colocarmos o papo em dia tomando um Chima juntas (ops...só eu porque acho que ela não gosta...); ou para Gramado, comendo chocolate...hum...

Ou até mesmo para este Blog...o Pastel tá fazendo falta e eu quase não estou dando conta de tanto Chimarrão que ando fazendo para a galera que aparece por aqui..

Falando nisso, a chaleira tá chiando e eu preciso ir..tem mais um mate para ficar pronto...mas fica registrada a saudade e a vontade de ter o ombro de mana aqui comigo...

E para terminar: alguém aí sabe, por acaso, onde eu guardei a erva mate??

Por: Gauchita


4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não ser mateira, concordo contigo que os momentos "pré-infusão" são minutinhos preciosos e propícios pra voar sem sair do chão. Chá é mesmo tudo de bom antes, durante e depois do preparo. Nesse momento estou fã dos orientais.
Beijão,
Fefis

Ps.: Saudade de você e da Jubs!

Anônimo disse...

Ps. 2: Amei sua despedida ao meu cafofinho.

Pastel com Chimarrão disse...

Aê mana,
repassando os posts, agora cheguei nos pormenores desse e dos seus comentários herméticos... rs!
Obrigada mais uma vez, por tudo e sempre! Vocês foram e voltaram comigo... e ainda vamos viajar muito mais por essa vida!
Abraços astrais! :)
Juba

Pastel com Chimarrão disse...

Ah, + uma coisa... teve uma hora no avião, na volta, que eu desejei muuuito que ele estivesse indo praí, pra uma boa prosa, atualização das fofocas e pra me empanturrar de chocolate com espumante... e, claro, um bom chimarrão pra fechar o pacote! :)
Assim que puder tô indo praí... eita saudade!
Bjão!
Jubs