07 março, 2007

Representante Internacional

Olá amigos!
Vejam só...nosso blog extrapolou fronteiras e recebe, em primeira mão, a contribuição de um jovem gaúcho que fez uma viagem para Espanha e resolveu compartilhar aqui neste espaço suas impressões e seus sentimentos sobre essa "aventura".

Márcio participa do projeto que eu (Taís) faço parte aqui no meu trabalho e, quando apresentei este espaço para ele, surgiu a idéia de uma contribuição internacional!

Então vamos deixar de conversa e publicar o texto do "gajo. Aliás, esta é uma boa oportunidade para vocês terem contato com o "jeito gaúcho de falar" ;)

Muito obrigada Márcio! Adoramos sua contribuição!

"A saudade é enorme, parece que não tem fim.
Minha viagem tá chegando ao fim. Tenho, sim, vontade de voltar. De chegar. Mas ao mesmo tempo, não me falta vontade de ficar.
Queria poder trazer todos os meus amigos (ou os mais importantes), aqui pro meu lado, pra passar os domingos no parque Del Retiro ou na Plaza de España; pra ver o pôr do sol no Templo de Debot... com todos. Já é comprovado pra todo gaúcho e/ou morador de Porto Alegre que o pôr do sol mais bonito do mundo é o do Guaíba, mas quando se junta: um mês de saudade, um dia lindo de sol e frio, Música GAÚCHA (papas e armandinho), com uma pitada de sentimentalismo e se joga tudo isso aqui, no Templo de Debot.... bom, o resultado é.... digamos.... MÁGICO.
Antes de vir pra cá estive na Plaza de España, que está logo ali, do outro lado da rua. Pode não ser a praça mais linda que eu conheci, mas é com certeza a praça mais.... mais.... aconchegante, SIMPÁTICA ;)
Aqui tu pode ficar horas sentado olhando as pessoas e pensando na vida, como eu fiz.
Música. Movimento. Saudade. VONTADE.
Sensações se misturam aqui, sentimentos, olhares, VIDA.
O típico lugar que tu encontra pessoas que passeiam alegremente com seus cachorros; um bom lugar pra se tomar um chimarrão, apesar de não haver um; onde se vêem senhoras e senhores que parecem estar vivendo um dos momentos mais felizes, quando apenas fazem suas tradicionais reuniões, de jogar conversa fora; TURISTAS, típicos com máquinas fotográficas no pescoço, mochila nas costas e coca cola na mão; casais de namorados, daqueles que tu não quer nem ver, que te fazem sentir mais saudades ainda, de um alguém mais especial.
Por esse mês eu andei por tudo, conheci tudo. Me ocupei. Mas de todos os lugares que passei esses foram os melhores, mais bonitos, MAIS ESPECIAIS. Me pegaram: ‘no ponto fraco de uma terça-feira modorrenta.’
Logo to chegando e já não agüento mais de saudade. É bom sair, conhecer, se acalmar um pouco, mas depois, VOLTAR. DIFERENTE de sempre e continuar.

Quando puderem, conheçam essa cidade. UMA EMOÇAO A CADA ESQUINA."

26 DE FEVEREIRO 2007. Por: Márcio Westphalen


Tuuudo de bom!
Por: gauchita orgulhosa

Um comentário:

Juliana disse...

Eba!! Adorei, tanto o texto quanto a iniciativa. Márcio, obrigada por nos brindar com essa linda contribuição!! Emocionante. Espero que seja a primeira de diversas, suas e de outros amigos!

Da paulista que em breve dará as caras por aqui com novos textos! :)